O futurismo presente em Call of Duty: Black Ops 2 tem dividido os fãs, por um lado há quem goste da inovação por outro quem prefira o estilo mais actual.
Pois este futurismo em Black Ops 2 pode acabar por trazer problemas para a Activision, a companhia rival, Infinity Ward criadora do Modern Warfare está a mover um processo contra a Activision por isso mesmo.
Até ao julgamento as duas partes entraram num acordo temporário. Segundo esse acordo a Activision continua com Call of Duty em cenários de guerra antigos enquanto a Infinity Ward com Modern Warfare em cenários de guerra futurista.
Este acordo vai mais longe dizendo que “qualquer Call of Duty que se passe nos dias atuais (pós-Vietnã), para um futuro próximo ou um futuro distante” ficará com os direitos entregues à Infinity Ward.
A guerra entre as duas companhias não é de hoje, com o Black Ops original houve também reclamações por terem sido usadas armas modernas. Esta pode ser mesmo uma grande oportunidade para a Infinity Ward atacar a sua rival. No pior dos casos a Activision pode ver a venda de Black Ops 2 mas o mais provável é terem de pagar uma compensação à rival.