Ontem anunciamos aqui que virá uma nova consola designada de Ouya, que custará 79€ e promete jogos free-to-play e kits de produção.
Agora os produtores desta consola utilizaram o site KickStarter.com para pedir dinheiro de forma a avançar com o projecto. Foram pedidos 950 mil dólares mas já foram doados 1.497.158 dólares com 11.884 patrocinadores.
Os produtores dizem que querem uma consola mais barata para os jogadores. Em relação à produção de jogos para a consola, qualquer um poderá produzir mas terá de entregar parte do gameplay gratuito, é referido que os produtores terão de oferecer uma demo gratuita, podendo depois adquirir o jogo completo, conteúdos para o jogo ou uma subscrição.
Como já tinha sido falado será utilizado o sistema operativo Android que controlará todo o sistema da consola que será ligada à televisão, como é habitual.
A OUYA terá um controlador, a consola em si é um kit de produção, pelo que como foi dito acima qualquer um poderá produzir para ela.
A consola será ligada à TV com o sistema operativo Android a debitar e controlar todo o sistema da consola.
A OUYA virá com um controlador, e todas as consolas são um kit de produção. Por isso, virtualmente, todos poderão produzir para ela. O controlo irá ter botões, gatilhos, analógicos, D-Pad e um ecrã sensível ao toque, talvez como um tablet.
Esta consola poderá ser hackeada no sentido de que se poderá manipular, alterar e adicionar e tirar periféricos sem o risco de se perder a garantia.
Parece já haver apoiantes de peso para a OUYA, Jordan Mechner, o criador de Prince of Persia e Karateka, o estúdio Mojang de Minecraft e Jenova Chen, co-fundador do estúdio thatgamecompany, que produziram o Journey, flow e Flower.
Estão ainda prometidos outros serviços como ver TV via stream por websites.
Especificações da Ouya
- Processador Tegra3 quad-core
- 1GB LPDDR2 RAM
- 8GB de memória interna flash
- HDMI para ligar à TV, com suporte até 1080p HD
- WiFi 802.11 b/g/n
- Bluetooth LE 4.0
- Caixa abre com chave de fendas padrão
- USB 2.0 (uma entrada)
- Comando Wireless (dois analógicos, d-pad, oito botões de ação, e um botão de sistema), ecrã sensível ao toque
- 2 Baterias AA
- SDK gratuito para a produção
- Loja digital
- Android 4.0
Artigos Relacionados:
Nova consola por 79€