Depois da enorme polémica que se gerou em torno de algumas das restrições impostas na Xbox One a Microsoft decidiu recuar nas mesmas
Don Mattrick da Microsoft confirmou oficialmente que a Microsoft vai retirar boa parte das restrições que geraram polémica nos últimos dias.
Uma das alterações é na ligação à internet, inicialmente esta será necessária quando se ligar a consola pela primeira vez, depois disso será possível jogar offline sem a obrigatoriedade de uma ligação à internet a cada 24 horas como tinha sido determinado inicialmente.
Outra das medidas polémicas era dos jogos usados, também aí a Microsoft decidiu recuar, foi confirmado que se poderão trocar, vender e comprar jogos livremente tal como acontece hoje em dia na Xbox 360. Já em relação à versão digital, esta estará disponível na Xbox Live e tal como acontece actualmente uma vez comprado será possível jogar offline. Por fim o bloqueio de regiões não será implementado.
“Apreciamos o vosso fervor, apoio e ambição para desafiar as pretensões do licenciamento digital e conectividade. Enquanto achamos que a maioria das pessoas irá jogar online e usufruir da cloud para jogos e entretenimento, iremos dar a escolha entre conteúdo digital e física. Nós ouvimos claramente o vosso apelo pelo melhor de dois mundos.” afirmou Don Mattrick.
Continua-se sem saber quando será a Xbox One lançada em Portugal mas sem o bloqueio por regiões quem tiver mais pressa poderá comprar a consola no estrangeiro.