Um rapaz de 18 anos Taiwanês morreu depois de ter estado 40 horas a jogar Diablo 3 num cyber-café
Segundo o The Australian o jovem Chuang terá reservado um quarto privado num cyber-café na sexta-feira passada pelo meio dia, lá terá estado dois dias seguidos a jogar Diablo 3, sem parar sequer para comer.
Chuang terá sido encontrado por um funcionário a dormir em frente ao computador, o funcionário ainda conseguiu acordar o jovem mas este só deu alguns passos antes de desmaiar, tendo acabado por morrer mais tarde no hospital.
A Blizzard já se pronunciou sobre este caso:
“Estamos muito tristes com a notícia, e os nossos sentimentos vão para a família e amigos neste momento de pesar. Não achamos apropriado comentar sem saber na totalidade o que aconteceu.”
“Apesar de acharmos que cabe a cada um dos indivíduos, pais ou responsáveis pelos seus hábitos, achamos que a moderação é sempre importante, e que o dia a dia de cada um deve preceder a qualquer tipo de entretenimento.”
Ainda não há certezas quanto à causa da morte, suspeita-se de problemas cardiovasculares ou um coagulo de sangue fatal.
Este é o segundo jogador a morrer, em Fevereiro, também em Taiwan, um jogador morreu depois de ter estado 23 horas a jogar, tendo sido a causa da morte paragem cardíaca.