Fortnite Battle Royale foi produzido em apenas 2 meses
Fortnite Battle Royale tem sido um tremendo sucesso para a Epic Games, agora sabe-se que este modo foi produzido num curto espaço de tempo, cerca de dois meses. O Save the World foi lançado em 21 de Julho do ano passado, tendo sido a 25 do mesmo mês que o estúdio começou a trabalhar em Battle Royale lançado depois a 26 de Setembro.
De modo a conseguir continuar a melhorar o Save the World e desenvolver em simultâneo o Battle Royale a equipa do Unreal Tournament juntou-se ao projecto tendo o novo modo PvP sido desenvolvido quase por completo por eles.
E foi a equipa de Unreal Tournament que apareceu para assumir e colocar aquilo que pensávamos originalmente que seria uma versão PvP dentro do nosso jogo PvE
Afirmou Ed Zobrist durante a GDC 2018, tal como nos conta a PCGamer.
Fortnite Battle Royale é free-to-play contudo essa decisão apenas foi tomada duas semanas antes do lançamento, inicialmente estava programado fazer parte Save the World como um PvP opcional para quem quisesse um pouco de competição contra outros jogadores. Se isso tivesse acontecido seria necessário comprar o jogo para se jogar este famoso PvP.
O titulo vai também chegar aos dispositivos móveis, já está disponível somente por convite para iOS onde conseguiu gerar 1.5 milhões de dólares em 4 dias, para Android resta esperar.