Gamasutra David Adams, gestor da Vigial Games, disse em entrevista que 20% do conteudo desenhado e pensado para Darksiders 2 teve de ser cortado.
“O jogo que temos agora é provavelmente, em Darksiders 2, 80% do que desenhamos.”
Mas não quer dizer que tudo fosse importante, algumas eram “ideias loucas e protótipos”.
“O jogo com que ficamos em Darksiders 1 foi provavelmente 1% daquilo com que começamos.”
Adams diz também que à coisas que não foram introduzidas no primeiro Darksiders que foram agora colocadas e que ter limites até é bom.
“Sabíamos que tipo de jogo queríamos jogar, mas é muito difícil pegar num conceito de topo e imaginar gameplay momento a momento. Tens o conforto de não ter que pensar sobre isso numa sequela. Assim que tens algumas regras estabelecidas, torna tudo mais fácil.”
Darksiders 2 tem o lançamento marcado para o final de Junho para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, estando também agendada uma versão para a Wii U.